sábado, 21 de maio de 2011

Pais e Filhos: calados vivem, calados se distanciam...

O amor jamais pode ser ocultado,escondido,camuflado. Há pais que nunca disseram aos seus pais "eu te amo", "você é muito importante para mim", "não desista, eu te apoio, você pode conseguir".
Sim! Há pais que jamais manifestaram o amor através de elogios,abraços,afetos,encorajamentos. Jamais comentaram sobre seus fracassos para que seus filhos entendam que ninguém é digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-los.
Jamais falaram de suas dores,para que seus filhos não deem as costas a elas, mas as enfrentem com dignidade. Calados vivem, calados se distanciam, embora vivam num mesmo espaço físico.
De outro lado, há filhos que nunca disseram aos seus pais "obrigado por tudo que fizeram por mim", "vocês sacrificaram alguns sonhos para que nós sonhássemos", "tiveram noites de insônia para que nós dormíssemos", viveram dias tensos para que nós relaxássemos", "muito obrigado por vocês existirem!".
Filhos que se tornaram especialistas em reclamar dos pais e apontar-lhes seus defeitos não poderão um dia exigir dos seus próprios filhos o que não deram aos seus pais. O agradecimento é um dos pilares mais sublimes do amor.




Um comentário:

  1. Nos que somos pais precisamos nos preocupar em tentar dar o nosso melhor a nossos filhos, artigo super importante, parabéns Vânia.....bjs !

    ResponderExcluir